segunda-feira, junho 15, 2009

Será mesmo anedota?!

Um emigrante de Angola chega a Lisboa, Portugal.
No seu primeiro dia, decide sair a ver os arredores da sua nova cidade.
Andando rua abaixo, em Lisboa, pára a primeira pessoa que vê e diz: “Obrigado senhor Português por permitir-me estar neste país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado.”
O homem sorri e responde: “Sinto muito mas eu sou lituano!”
O angolano continua rua abaixo e encontra outra pessoa que caminhava na sua direcção e diz: “Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.”
O homem responde: “Sinto muito mas eu não sou português sou romeno”.
O angolano continua o seu caminho para a seguinte pessoa que vê na rua, cumprimenta-o e diz: “Obrigado por este país tão belo que é Portugal.”
O outro, após o cumprimentar diz: “Muito bem mas eu não sou português sou marroquino”.
O angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora bem vestida que vem a seu encontro e pergunta: “Você é Portuguesa?”
A mulher sorri e diz: “Sim e não, sou cigana.”
Estranho e confuso o Angolano pergunta: “Mas onde estão os portugueses?”
A cigana olha-o de cima abaixo e responde: “Espero que a trabalhar para nos sustentar.”

1 comentário:

Assunção disse...

Já dizia a minha avó. A brincar, a brincar, com a verdade me enganas!!!